O LinkedIn assume-se como a principal rede social profissional. Com mais de 500 milhões de utilizadores, tornou-se num espaço de visibilidade importante para as empresas.
Com mais de 3 milhões de páginas de negócios e mais de 2 milhões de grupos de discussão, esta rede social profissional permite às empresas:
- reforçarem a sua presença online
- promover os seus produtos ou serviços
- comunicar com os membros da rede
- desenvolver as suas atividades de recursos humanos
Ao contrário do Facebook, que foi criado originalmente para estudantes universitários, o LinkedIn foi criado para responder às necessidades de profissionais e empresas. E isto é perceptível nas funcionalidades que oferece para criar consciência dos produtos e serviços das empresas. Usar o LinkedIn estrategicamente pode ajudar a ter vantagem sobre os seus concorrentes.
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4 razões para estar no LinkedIn:
Aumenta o alcance da empresa
Quando adicionamos à seção Experiência uma nova função e a respetiva empresa, o LinkedIn faz a ligação com a página da empresa no LinkedIn. Cada pessoa que visualizar o perfil pessoal pode clicar no nome da empresa e ser redirecionado para a página dessa empresa. Assim, ao ter cada funcionário associado à empresa, mais facilmente conseguirá aumentar o alcance da página.
Aumenta a notoriedade
As páginas de empresa no LinkedIn incluem uma seção para “expormos” os produtos, bens e serviços. É também interessante explorar as recomendações feitas e desta forma delinear uma estratégia de destaque para determinado produto.
Search Engine Optimization
Uma das grandes vantagens do LinkedIn é que as ofertas de emprego também aparecem nos resultados de pesquisa do Google. Assim, ao criar a página da empresa irá aumentar significativamente a visibilidade. Por outro lado, o LinkedIn também funciona como motor de busca para encontrar empregos, empresa e pessoas. Estar ausente nesta rede social pode implicar perder uma grande oportunidade de ser encontrado por um potencial cliente, colaborador e até parceiro de negócio.
Captação de Clientes
As atualizações das páginas de empresas permitem vincular ofertas, atraindo potenciais clientes. Quando publica uma atualização no LinkedIn é mais uma oportunidade que tem de aumentar o tráfego para o seu site.
Os grupos de discussão são importantes?
Para além da página da empresa nesta rede social, é também fundamental participar em grupos de discussão. Seja um grupo criado pela empresa ou participar em grupos que se relacionem com as áreas de negócio. É nestes grupos que poderão estar potenciais clientes, clientes, colaboradores ou parceiros.
A participação ativa em grupos de discussão permite estabelecer uma relação de confiança, credibilidade e empatia. Permite também criar laços e estar mais próximo do mercado. Por outro lado, sendo uma rede social profissional, os seus utilizadores estão presentes com um único propósito: enriquecer relações profissionais.
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