LinkedIn: a maior rede social profissional

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linkedinO LinkedIn assume-se como a principal rede social profissional. Com mais de 500 milhões de utilizadores, tornou-se num espaço de visibilidade importante para as empresas.

Com mais de 3 milhões de páginas de negócios e mais de 2 milhões de grupos de discussão, esta rede social profissional permite às empresas:

  • reforçarem a sua presença online
  • promover os seus produtos ou serviços
  • comunicar com os membros da rede
  • desenvolver as suas atividades de recursos humanos

Ao contrário do Facebook, que foi criado originalmente para estudantes universitários, o LinkedIn foi criado para responder às necessidades de profissionais e empresas. E isto é perceptível nas funcionalidades que oferece para criar consciência dos produtos e serviços das empresas. Usar o LinkedIn estrategicamente pode ajudar a ter vantagem sobre os seus concorrentes.

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4 razões para estar no LinkedIn:

Aumenta o alcance da empresa

Quando adicionamos à seção Experiência uma nova função e a respetiva empresa, o LinkedIn faz a ligação com a página da empresa no LinkedIn. Cada pessoa que visualizar o perfil pessoal pode clicar no nome da empresa e ser redirecionado para a página dessa empresa. Assim, ao ter cada funcionário associado à empresa, mais facilmente conseguirá aumentar o alcance da página.

Aumenta a notoriedade

As páginas de empresa no LinkedIn incluem uma seção para “expormos” os produtos, bens e serviços. É também interessante explorar as recomendações feitas e desta forma delinear uma estratégia de destaque para determinado produto.

Search Engine Optimization

Uma das grandes vantagens do LinkedIn é que as ofertas de emprego também aparecem nos resultados de pesquisa do Google. Assim, ao criar a página da empresa irá aumentar significativamente a visibilidade. Por outro lado, o LinkedIn também funciona como motor de busca para encontrar empregos, empresa e pessoas. Estar ausente nesta rede social pode implicar perder uma grande oportunidade de ser encontrado por um potencial cliente, colaborador e até parceiro de negócio.

Captação de Clientes

As atualizações das páginas de empresas permitem vincular ofertas, atraindo potenciais clientes. Quando publica uma atualização no LinkedIn é mais uma oportunidade que tem de aumentar o tráfego para o seu site.

Os grupos de discussão são importantes?

Para além da página da empresa nesta rede social, é também fundamental participar em grupos de discussão. Seja um grupo criado pela empresa ou participar em grupos que se relacionem com as áreas de negócio. É nestes grupos que poderão estar potenciais clientes, clientes, colaboradores ou parceiros.

A participação ativa em grupos de discussão permite estabelecer uma relação de confiança, credibilidade e empatia. Permite também criar laços e estar mais próximo do mercado. Por outro lado, sendo uma rede social profissional, os seus utilizadores estão presentes com um único propósito: enriquecer relações profissionais.

 

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