O Facebook não é a única rede social que permite agendar publicações. No Instagram, Pinterest ou no Twitter, e através de aplicações externas, também é possível definir a data e hora para publicar os conteúdos.
Ler também: As redes sociais como ferramenta de apoio ao cliente
Mas porque devemos agendar publicações?
Esta opção é importante na definição da sua estratégia de conteúdos e permite atempadamente programar quais os artigos, as imagens ou os vídeos que vão ser publicados naquele dia, semana ou mês. E estas são só algumas das razões:
Notícia de última-hora
Imagine que está a escrever um artigo e de repente sai uma notícia de última hora que não pode deixar de publicar. Termine o artigo e agende para um dia em que não tenha nada programado. Ou coloque nos rascunhos.
Motivação
A motivação ou inspiração nem sempre são possíveis de alcançar. Por isso, nos dias em que a motivação flui aproveite e escreva mais do que um artigo. Assim, pode agendar para diversos dias, tendo sempre conteúdos novos e interessantes para os seus fãs ou seguidores.
Estar fora
Vais estar ausente, sem acesso à internet ou teve algum imprevisto e não vaie conseguir publicar no horário definido? Faça o agendamento com antecedência. É importante manter a regularidade dos seus artigos e manter a audiência atenta.
Hora das publicações
Analise os horários em que a sua audiência está online, quais os picos de visualizações dos seus fãs e defina o agendamento das novidades ou artigos para esses horários.
Como vê, em algumas situações agendar publicações faz todo o sentido.
Boas estratégias!