fbpx
produção de conteúdos
Ter uma produção de conteúdos com regularidade nem sempre é fácil.

Ou por falta de tempo ou por falta de criatividade para criar textos ou imagens. Mas também sabemos que, para marcar presença online é preciso criar conteúdos relevantes para atrair o público alvo.

Vamos deixar aqui 4 razões para ter a produção de conteúdos em outsourcing.

Ler também: Marketing de Conteúdo para empresas

Falta de tempo.

É preciso tempo para definir uma estratégia de conteúdos, pesquisar, escrever, criar uma imagem, fazer um vídeo, editar e rever. E tudo isto com uma certa regularidade. 

Como nem sempre existe disponibilidade, ter um serviço outsourcing na produção de conteúdos é a solução mais adequada. Até porque, todo o planeamento feito pela nossa equipa é sempre de acordo com as necessidades do cliente. Ou seja, apesar de não criar diretamente os conteúdos, pode contribuir com as suas ideias.

Assim, tudo o que pretende comunicar estará sempre atualizado e de acordo com os objetivos do seu negócio.

Não gostar ou não ter jeito para escrever.

Parece que o dom da escrita não é para todos. 🙂 E não há problema nenhum. É, por isso,  que temos uma equipa que, para além de saber escrever para vários meios de comunicação, ADORA escrever!

Deixe a produção de conteúdos connosco e mantenha o foco no seu negócio.

É preciso criar muitos conteúdos.

Se a sua área de negócio disponibiliza muita informação que precisa ser trabalhada e partilhada com o público, o ideal é ter uma equipa de produção de conteúdos em outsourcing. 

Para além de ter à disposição vários profissionais, copywriters e designers, os conteúdos também são adaptados aos meios. 

Por exemplo, os textos e imagens são diferentes se for para as redes sociais, para um artigo no blog ou uma newsletter. 

Assim, como a criação de um vídeo institucional ou de produto é diferente das stories no instagram.

Gerir o negócio.

Até pode gostar de escrever ou ter jeito para tirar umas fotografias aos produtos mas o seu foco é a gestão do teu negócio. 

Ao delegar a tarefa de produção de conteúdos à nossa equipa de profissionais, liberta tempo para se dedicar ao seu negócio.

Procura uma equipa profissional para produção de conteúdos? 

Contacte-nos!

Siga-nos para mais dicas.


Sara Cardoso

A Sara é Consultora de Marketing, Formadora em Gestão de Redes Sociais e Co-Founder da Conteúdo Digital. É licenciada em Gestão de Marketing pelo IPAM e Pós-Graduada em Web Marketing pela ESTG de Leiria. Atualmente é também Docente Assistente Convidada na ESTG de Leiria onde leciona as unidades de Ferramentas de Marketing Digital e Marketing Digital e Web Social.