6 dicas para conversar nas redes sociais

redes sociais

Para conversar nas redes sociais o importante é, e independentemente do negócio, transformar o diálogo em algo vibrante e dinâmico. As redes sociais, enquanto meio de comunicação por excelência, inspiram a um diálogo energético, interativo e próximo do público. Através do poder desta ferramenta de comunicação, qualquer empresa pode partilhar produtos e serviços, ou simplesmente conversar nas redes sociais, de forma real e autêntica.

Ler também: Em que redes sociais a sua empresa deve apostar?

Como conversar nas redes sociais?

Se o objectivo é estar nas redes sociais ativamente e conetar-se com o público, estar perto e ter uma comunicação eficaz, tenha em conta as 6 dicas que apresentamos neste artigo:

1. Curiosidade

A curiosidade em marketing não é diferente da curiosidade com que nos debatemos diariamente. Também nas redes sociais devemos ser curiosos. Procurar as novidades, estar abertos às constantes mudanças e implementar ideias novas, que se enquadrem no negócio que estamos a representar. Nunca pare de aprender e adapte constantemente a sua estratégia para conversar nas redes sociais.

2. Criatividade

Uma das principais características para atrair fãs ou seguidores é a criatividade. Utilize imagens apelativas, conteúdos originais, apele à atenção dos seus fãs. Arrisque e seja diferente da concorrência. Acima de tudo seja inovador ao conversar nas redes sociais, mas sem esquecer os objectivos, o posicionamento e os valores do seu negócio.

3. Sempre ligado

É fundamental estar constantemente ligado, seguindo, respondendo, comentando e envolvendo os clientes. Só assim é possível criar laços de proximidade e sobretudo confiança com os fãs.

4. Ser coerente

Já passou certamente por páginas ou blogues que não são actualizados regularmente. E o que transmitem essas empresas? Ficou com vontade de voltar a essas páginas? Provavelmente não. É isso mesmo que os seus seguidores pensam se não partilhar nada com regularidade. Dê aos seus seguidores razões para eles voltarem à sua página e ao blog. Crie hábitos e horários com os seus fãs para conversar nas redes sociais. Eles adoram rotinas e se souberem que a determinada hora tem algo para partilhar com eles, vão ficar perto. Esta é uma excelente estratégia para envolver o público com o seu negócio.

5. Integre diferentes redes sociais

Aproveite cada um dos conteúdos publicados e partilhe em diferentes redes sociais. Mas adapte-o à rede sociais e ao público-alvo da mesma. Esta pode ser uma óptima estratégia para levar mais visitas ao blog, por exemplo.

6. Sempre actualizado

Para estar no topo é importante que se mantenha atualizado sobre as últimas tendências dentro da sua área de negócio. A partilha dessas informações, desde que pertinentes e benéficas são essenciais para construir credibilidade, liderança na sua área de negócio e também fundamentais para conversar nas redes sociais com os seus clientes e fãs.

Crie, cative e inspire a sua comunidade online!

Procura uma equipa profissional para desenvolver uma estratégia digital para o seu negócio Contacte-nos!

Siga-nos para mais dicas.