Para conversar nas redes sociais o importante é, e independentemente do negócio, transformar o diálogo em algo vibrante e dinâmico. As redes sociais, enquanto meio de comunicação por excelência, inspiram a um diálogo energético, interativo e próximo do público. Através do poder desta ferramenta de comunicação, qualquer empresa pode partilhar produtos e serviços, ou simplesmente conversar nas redes sociais, de forma real e autêntica.
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Como conversar nas redes sociais?
Se o objectivo é estar nas redes sociais ativamente e conetar-se com o público, estar perto e ter uma comunicação eficaz, tenha em conta as 6 dicas que apresentamos neste artigo:
1. Curiosidade
A curiosidade em marketing não é diferente da curiosidade com que nos debatemos diariamente. Também nas redes sociais devemos ser curiosos. Procurar as novidades, estar abertos às constantes mudanças e implementar ideias novas, que se enquadrem no negócio que estamos a representar. Nunca pare de aprender e adapte constantemente a sua estratégia para conversar nas redes sociais.
2. Criatividade
Uma das principais características para atrair fãs ou seguidores é a criatividade. Utilize imagens apelativas, conteúdos originais, apele à atenção dos seus fãs. Arrisque e seja diferente da concorrência. Acima de tudo seja inovador ao conversar nas redes sociais, mas sem esquecer os objectivos, o posicionamento e os valores do seu negócio.
3. Sempre ligado
É fundamental estar constantemente ligado, seguindo, respondendo, comentando e envolvendo os clientes. Só assim é possível criar laços de proximidade e sobretudo confiança com os fãs.
4. Ser coerente
Já passou certamente por páginas ou blogues que não são actualizados regularmente. E o que transmitem essas empresas? Ficou com vontade de voltar a essas páginas? Provavelmente não. É isso mesmo que os seus seguidores pensam se não partilhar nada com regularidade. Dê aos seus seguidores razões para eles voltarem à sua página e ao blog. Crie hábitos e horários com os seus fãs para conversar nas redes sociais. Eles adoram rotinas e se souberem que a determinada hora tem algo para partilhar com eles, vão ficar perto. Esta é uma excelente estratégia para envolver o público com o seu negócio.
5. Integre diferentes redes sociais
Aproveite cada um dos conteúdos publicados e partilhe em diferentes redes sociais. Mas adapte-o à rede sociais e ao público-alvo da mesma. Esta pode ser uma óptima estratégia para levar mais visitas ao blog, por exemplo.
6. Sempre actualizado
Para estar no topo é importante que se mantenha atualizado sobre as últimas tendências dentro da sua área de negócio. A partilha dessas informações, desde que pertinentes e benéficas são essenciais para construir credibilidade, liderança na sua área de negócio e também fundamentais para conversar nas redes sociais com os seus clientes e fãs.
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