Atualmente, todas as nossas pesquisas começam na ponta dos dedos e no maior motor de pesquisa: Google.
Porque é que os profissionais de marketing “insistem” no Google? É simples, porque domina 92% do mercado dos motores de pesquisa.
Neste artigo, vamos falar sobre uma das super ferramentas disponibilizada pelo Google – Google My Business.
O que é o Google My Business?
É uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google, e que permite criar uma “página” de empresa.
Após registo e verificação, é possível gerir as informações do negócio. Assim, quando os clientes pesquisam no Google e Google Maps, podem aparecer fotos dos produtos, do estabelecimento, horários, críticas, localização, etc.
Sempre que é feita uma pesquisa do negócio no Google aparece, à direita dos resultados de pesquisa, informação sobre a empresa e a localização no mapa. Tal como, a pontuação média deixada pelos clientes (de 1 a 5 estrelas) e das principais críticas.
Porquê usar esta ferramenta?
Principalmente, pelo enorme alcance e visibilidade que proporciona às empresa, com destaque para os negócios locais.
Todos nós, quando queremos encontrar algo, produto ou informação sobre determinado negócio, pesquisamos online. Seja nas redes sociais ou no motor de pesquisa, neste caso, falamos do Google.
Por falar em redes sociais 😉, pode ter interesse em ler: Em que redes sociais a sua empresa deve estar.
Por exemplo, em qualquer parte do mundo, podemos procurar “hotel em Évora” e ter logo acesso a preços, fotografias e contactos para reservas.
Para além desta ferramenta ser gratuita, tem a potencialidade de aumentar as visitas ao website e à loja física (se for o caso).
Também é um vantagem em relação à concorrência, caso esta não tenha presença otimizada no Google.
O Google My Business permite, ainda, aumentar a interação com os clientes. Por isso, deve responder sempre aos comentários, sejam eles positivos ou negativos.
Partilhe informações através da opção “Publicações”, tais como: ofertas ou descontos, eventos, produtos novos ou atualizações relacionadas com a COVID-19.
Dicas para otimizar página Google My Business
- Manter a informação básica atualizada e igual à do website;
- Inserir a categoria, descrição, atributos, serviços ou produtos;
- Adicionar fotografias de qualidade;
- Responder a todos os comentários;
- Criar publicações com alguma regularidade.
Seja um negócio local ou online, aproveite as diversas vantagens que esta ferramenta oferece.
Pronto para ativar a presença do seu negócio no Google?
Clique em https://www.google.com/business e coloque a informação básica da empresa. Depois, é preciso verificar a conta através de um código enviado pelo Google. Após a verificação, fica tudo pronto para começar a otimizar a presença da sua empresa.
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