fbpx

consultoras de marketing

Frequentemente, os nossos clientes partilham connosco o seu desalento. Ou pela falta de conhecimento ou pela falta de tempo, não conseguem ter os melhores resultados das suas estratégias de Marketing Digital.

E por isso, procuram consultores de Marketing Digital com conhecimento que lhes permitam tirar o melhor proveito das ferramentas digitais.

É o seu caso? Então este artigo é para si!

Neste artigo vamos apresentar o papel do consultor de marketing digital e como é que este profissional pode contribuir para melhorar os resultados online do seu negócio.

O papel do consultor de Marketing Digital é o de analisar e diagnosticar a situação de uma empresa, produto ou serviço e com base nesses dados desenvolver um plano de marketing digital.

Sabemos que o comportamento do consumidor mudou, e que os processos de compra são influenciados pelas opiniões dos amigos e pelas pesquisas online, entre outros fatores.

Para as empresas esta é uma oportunidade incrível para alcançar novos clientes, aumentar a sua visibilidade online e o número de vendas.

Mas será que está a conseguir os melhores resultados?

Ou será que, definindo uma estratégia de marketing digital alinhada com os seus objetivos de negócio conseguirá aumentar o retorno de investimento?

⇒ Sabe o que faz com que as pessoas abandonem a sua loja online?

⇒ Ou porque abandonaram o carrinho de compras sem concluírem a encomenda?

⇒ Ou quais as redes sociais onde deve investir e o tipo de publicações que deve partilhar?

Estas são algumas das principais funções do consultor de marketing digital: definir o plano e as ações a implementar, analisar as falhas e ajustar a estratégia de acordo com os resultados, para alcançar os objetivos.

São cada vez mais as empresas que apostam nos canais de comunicação digitais para impulsionar os seus negócios, o que exige um conhecimento aprofundado desta área e das ferramentas disponíveis no mercado.

Contribuindo para reduzir os custos e melhorar os resultados das empresas, o consultor de marketing auxilia a entender e a definir quais são as melhores alternativas e estratégias de marketing digital.

O que acontece na maioria das vezes é que o consultor não é quem operacionaliza as ações sugeridas, apenas atua na parte do planeamento estratégico. Deteta as falhas e ajuda o cliente na criação de estratégias que lhe permitam alcançar as suas metas, e dependendo dos serviços, supervisiona a sua implementação.

Nestes casos, há um trabalho próximo com os departamentos de marketing e comunicação, departamentos comerciais ou agências de marketing e publicidade, entre outros profissionais, a quem compete a execução das ações definidas pelo consultor.

Como é que o consultor de marketing digital o ajudará no seu negócio?

O consultor de marketing digital exerce as suas funções com base na qualidade, nos objetivos de negócio dos seus clientes, procurando sempre o melhor retorno possível para os seus clientes.

Desta forma, compreende os valores, a missão e os objetivos de curto, médio e longo prazo da empresa, faz o diagnóstico da presença online da marca, define os objetivos e as estratégias a implementar e analisa os resultados.

O consultor irá transformar os números e gráficos em informações realmente relevantes e claras para que os seus clientes conquistem mais clientes e aumentem as vendas.

Quais os serviços que pode solicitar ao consultor?

  • Planeamento da estratégia de marketing digital
  • Planeamento da estratégia para as redes sociais
  • Estratégia de Marketing de Conteúdos
  • Planeamento web (websites, e-commerce)
  • Estratégia para publicidade online
  • Estratégia de monitorização de Redes Sociais

Mais sobre os nossos serviços aqui

O primeiro passo para iniciar a sua consultoria é a análise de diagnóstico, de seguida, é criada a estratégia e o plano de ação, medida a execução e realizados os ajustes necessários.

Procura uma consultora de marketing digital para impulsionar a sua presença online? Contacte-nos!


Diana Cordeiro

A Diana Cordeiro é consultora de Marketing Digital e formadora em Redes Sociais. Co-founder da Conteúdo Digital, é pós-graduada em Web Marketing e licenciada em Comunicação Empresarial.