Estratégia SEO

Sabia que 53% de visitas a websites são provenientes de pesquisas orgânicas?

Fonte: BrightEdge

Otimize a performance de SEO

do seu website.

Ter um website que apareça nas primeiras páginas de pesquisa é essencial para garantir uma Performance Digital de sucesso. Afinal, quanto menos tempo o utilizador tiver que procurar, mais facilmente irá clicar no link do seu site.

O Processo

1

Auditoria técnica

2

Auditoria ao conteúdo

3

Pesquisa de keywords

4

Criação de conteúdo otimizado

5

Acompanhamento e melhorias

Ready to skyrocket your SEO?

FAQ´s

SEO ou Search Engine Optimization, significa Otimização para Motores de Pesquisa. Consiste num conjunto de técnicas, utilizadas em conteúdos, design e performance técnica, que permitem melhorar a visibilidade do seu site nos resultados orgânicos (não pagos) pelos motores de pesquisa, como o Google ou Bing.

A maioria das pessoas utiliza os vários motores de pesquisa para encontrar informações, produtos e serviços online. Ter uma boa estratégia de SEO ajuda a aumentar a visibilidade do seu website, atrair tráfego qualificado, melhorar a experiência do utilizador e obter resultados de longo prazo.

Existem vários, mas os principais são: pesquisa de palavras-chave (keywords), otimização do conteúdo, otimização técnica do site, criação de backlinks, melhorias na usabilidade e experiência do utilizador, entre outros. Cada fator contribui para melhorar a visibilidade e a relevância do website nos motores de pesquisa.

A pesquisa de palavras-chave é o processo de identificar as palavras e frases que os utilizadores escrevem nos motores de pesquisa, ao procurar informações relacionadas com o seu negócio. De forma a otimizar o conteúdo, é importante escolher palavras-chave relevantes e com bom volume de pesquisa.

A otimização de conteúdo refere-se às práticas de criação e ajuste de conteúdo para torná-lo mais relevante para os motores de pesquisa. Este processo inclui o uso adequado de palavras-chave, estruturação de títulos e cabeçalhos, formatação de texto, criação de meta tags, etc.

A otimização técnica do site envolve melhorias nos aspectos técnicos que afetam a visibilidade e a indexação do site pelos motores de pesquisa. Este processo inclui a otimização da velocidade de carregamento do website, o uso correto de tags HTML, a criação de um mapa do site, a implementação de URLs amigáveis, a otimização para dispositivos móveis, entre outros.

Pode variar, uma vez que depende de vários fatores, entre eles a concorrência, a autoridade do website, a qualidade da otimização, etc. Em geral, leva algum tempo para que as alterações sejam indexadas pelos motores de pesquisa e para que os resultados sejam atingidos. É uma estratégia contínua e de longo prazo que requer paciência.

Os algoritmos dos motores de pesquisa estão sempre em constante evolução, e as práticas de SEO também precisam de ser atualizadas regularmente para serem eficazes. É importante acompanhar as tendências, as melhores práticas e as atualizações dos algoritmos para ajustar a estratégia de SEO continuamente.