Email Marketing
Mantenha-se no Top of Mind
dos seus clientes, com o
conteúdo certo e no momento certo!
Melhore o relacionamento com a sua comunidade.
Agregue valor aos seus clientes.
Aumente a notoriedade da sua marca!
Se o seu objetivo é gerar e converter leads, o Email Marketing é uma das ferramentas mais poderosas. No entanto, é importante relembrar que o sucesso das campanhas depende de vários fatores, entre eles:
- a relevância do conteúdo,
- a segmentação do público,
- a atenção às métricas e
- as melhorias contínuas.
O Email Marketing é rápido e altamente rentável, sendo a melhor ferramenta de relacionamento e de construção de marca.
Sabia que…?
- A chave para o sucesso do Email Marketing é compreender as necessidades do seu público.
- A reputação do remetente é importante. Quando o destinatário reconhece o remetente, a probabilidade de abrir o email é maior.
- O envio de emails com o remetente “não-responda” ou “no-reply” pode prejudicar a interação com o contato.
O que pode incluir o serviço?
Estratégia
Trabalhamos com os nossos clientes para compreender bem os seus objetivos de Email Marketing. Analisamos o histórico de campanhas e definimos ações para alcançar os objetivos com eficácia.
Segmentação do público-alvo
Organizamos a base de dados de acordo com os diferentes públicos, para que a sua campanha de Email Marketing alcance os melhores resultados.
Conteúdo relevante
Criamos conteúdo relevante, com base em cada uma das personas do seu negócio. Criamos mensagens apelativas e interessantes, aumentando assim, a probabilidade de abertura dos emails.
Layout personalizado
Construímos a sua campanha de Email Marketing de acordo com o branding da sua empresa. O objetivo é que os seus clientes tenham a melhor experiência possível, ao abrir o email.
Envio das Campanhas
Definimos a frequência do envio. Fazemos o envio das campanhas, selecionando o melhor dia e melhor horário.
Análise de dados
Analisamos os dados e identificamos as principais métricas. Queremos que tenha o melhor ROI. Identificamos os erros e definimos as próximas ações de melhoria.
FAQ´s
O email marketing consiste no envio de emails para uma lista de assinantes com o objetivo de promover, estreitar o relacionamento com os clientes e gerar vendas.
- Permite alcançar diretamente a base de contacto através da caixa de correio online
- Promove produtos e serviços específicos
- Fideliza o relacionamento com os clientes
- Permite enviar mensagens personalizadas.
Através de formulários de inscrição, promoções ou programas de fidelidade. Atenção, que é fundamental obter o consentimento dos utilizadores e oferecer sempre opções de opt-out (opção para ser removido da lista de contactos).
Sim. Através de métricas como taxa de abertura, taxa de cliques, taxa de conversão e taxas de opt-out. As plataformas de email marketing com que trabalhamos, entregam várias métricas que podem fornecer insights valiosos sobre o desempenho das suas campanhas.
- A frequência do envio, é importante encontrar um equilíbrio para não sobrecarregar ou enviar com pouca frequência
- Obter sempre o consentimento dos assinantes
- Usar uma plataforma confiável de e-mail marketing
- Personalizar as mensagens
- Evitar uma comunicação excessivamente promocional
- Incluir uma opção clara para cancelar a subscrição.
Com base nos objetivos de negócio, base de dados e número de envios, selecionamos a plataforma de Email Marketing que melhor se adequa aos nossos clientes.