Um dos grandes problemas do excesso de informação é, enquanto paciente, analisar e compreender quais são as notícias realmente importantes, as que são verdadeiras ou apenas mitos. Conheça os 5 benefícios para investir em Marketing Digital na Saúde!
Na área da saúde é essencial saber se as fontes de informação são credíveis ou não, e se os artigos são escritos por profissionais e pessoas especializadas.
Por isso, no artigo de hoje, falamos sobre a importância dos profissionais de saúde investirem em Marketing Digital.
Não é novidade que o consumidor atual passa grande parte do seu tempo online, a fazer pesquisas sobre os mais diversificados temas.
Quantas vezes já deu por si a fazer pesquisas online sobre saúde? E quantas informações realmente relevantes ou verdadeiras encontrou nas suas pesquisas?
Um dos grandes problemas do excesso de informação é, enquanto paciente ou consumidor, analisar e compreender quais as notícias realmente importantes, as que são verdadeiras ou apenas mitos.
E é aqui que o Marketing Digital para a Saúde assume um papel importante! São cada vez mais os profissionais e os espaços de saúde a investir no Marketing Digital para promover os seus serviços ou produtos.
As ferramentas de Marketing Digital permitem construir comunidades únicas de uma marca, de profissionais ou de espaços de saúde e por outro lado, dar resposta às dúvidas ou questões dos pacientes.
Neste artigo vou apresentar 5 benefícios para investir em Marketing Digital para promover os seus serviços de saúde:
1. Partilhar informação credível e de qualidade
A partilha de informação relevante e verdadeira é importante em qualquer área, mas quando falamos em saúde, é ainda mais importante.
Lembre-se que quando algum utilizador pesquisa na internet sobre determinado assunto relacionado com saúde, procura respostas de especialistas ou de profissionais que saibam realmente do que estão a falar. Estas respostas podem prevenir problemas de saúde graves ou contribuir para curar doenças.
Ao partilhar artigos, dicas, conselhos ou dar informações relevantes nos seus canais de comunicação digitais, seja nas redes sociais, websites, blog ou outros, estará a contribuir para esclarecer um paciente. Ao mesmo tempo, está a dar-se a conhecer como profissional, o que poderá contribuir também, transformar potenciais pacientes em pacientes/clientes.
2. Sensibilizar os utilizadores para a consciência de procurar profissionais de saúde
O acesso facilitado à internet contribui para que cada vez mais haja informação partilhada. O que se questiona muitas vezes é a veracidade dessa informação, e aqui, o papel dos profissionais de saúde é preponderante, através da partilha de conteúdos relevantes, fundamentados e autênticos, criando desta forma, a necessidade do utente solicitar a ajuda de um profissional.
Por outro lado, continua a ser importante consciencializar os utentes que não se devem tratar sozinhos e que devem procurar sempre a ajuda de um profissional.
3. Alcançar novos pacientes
A partilha regular de conteúdos é uma ótima forma de conquistar novos públicos, contribuindo para aumentar a visibilidade online e ao mesmo tempo demonstrar autoridade sobre determinada especialidade.
Se por um lado quem lê os conteúdos começa a confiar e a conhecer o profissional ou a clínica, por outro, outros potenciais utentes podem, por recomendação, precisar de algum profissional de determinada especialidade.
4. Fidelizar pacientes
Uma das grandes vantagens das diversas ferramentas de Marketing Digital é a facilidade com que é possível manter um relacionamento com os pacientes, o que aumenta a probabilidade de voltarem a contactar os profissionais.
Seja através das redes sociais, email marketing, website etc, a estratégia de marketing digital deve sempre focar-se nos pacientes que por algum motivo já precisaram dos serviços.
5. Análises e Resultados
Um dos principais benefícios das ferramentas de Marketing Digital é a possibilidade de analisar os resultados, permitindo perceber o retorno de investimento de cada estratégia.
É possível analisar no momento, o desempenho das ações, alterar e ajustar consoante os dados obtidos, poupando-se recursos e melhorando os resultados.
Leia também: Marketing Digital na área da Saúde.
Uma estratégia bem definida e planeada é a chave do sucesso nos canais digitais.
O que achou do artigo? Contribuiu para esclarecer alguma das suas questões?
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