Apesar de indicar sinais de abrandamento, o Twitter conta com mais de 330 milhões de utilizadores ativos mensais. E são já muitas as empresas que se renderam aos encantos do Twitter. A principal característica desta rede é a agilidade na transmissão de informações.
Considerado um micro-blog, atualmente as mensagens enviadas não podem exceder os 280 caracteres. No Twitter as pessoas falam sobre o que é do seu interesse e sobre o que está a acontecer em tempo real. Através da utilização das hashtags é mais fácil saber quais os assuntos e as marcas a fazer furor no Twitter.
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A sua empresa está no Twitter?
Lançado em 2006, o Twitter é uma rede de notícias, conteúdos e informação em tempo real. A regra de ouro é ser pessoal, relevante e criativo. Mas e para uma empresa?
Para uma empresa que procure estar presente nesta plataforma social é fundamental a escrita. É essencial criar frases pequenas que despertem a atenção do leitor. Têm de ser originais ou úteis, para que o utilizador sinta vontade de clicar o link associado e assim visitar a página de destino.
Muitos são os objetivos para uma empresa estar presente nesta rede social, quer como um novo ponto de contacto, branding, apoio ao cliente, entre outros. Independentemente dos objetivos, a interação com os tweets em tempo real pode influenciar conversas de forma a ajudar a construir a sua empresa.
Como delinear a estratégia?
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ser autêntico
Não precisa de ser formal em demasia, mas deve agir de acordo com a personalidade da empresa. Tenha em conta os valores, o posicionamento, a área de negócio e o público-alvo.
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destacar
Existem diferentes redes sociais e outras plataformas de social media onde pode divulgar informação sobre o seu negócio. Mas o Twitter é o ideal para dar novidades, para dar destaque a alguma informação que ainda não tenha sido divulgada em outra plataforma social em primeira mão. Dê informações exclusivas, novidades, apresentações prévias, descontos. Seja criativo e divulgue conteúdos que tornem os seus clientes em seguidores e os seus seguidores em clientes.
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estar atento à linguagem
A linguagem e o tom que usa também são o reflexo da personalidade da marca, por isso utilize-a da melhor forma. Dirija-se ao público de forma correta, direta, sincera e use uma linguagem de acordo com o público-alvo. Se a empresa tem como público-alvo os jovens, seja divertido, use um tom próximo e com a qual os jovens se identifiquem. Só assim conseguirá atrair a sua atenção, envolve-los e levá-los a interagir com a sua empresa.
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interagir e responder
Fica sempre ligado ao que dizem sobre a sua marca. Sempre atento às discussões do momento, comente e responda aos seus seguidores. Agradeça, retweete as mensagens positivas e fique disponível para responder às críticas. Mostre aos seus fãs que está presente!